Destiny 2: Item parecido com símbolo de ódio é removido do game

Atualmente, a comunidade dos jogos não deixa passar nada despercebido, sejam em trailers, fotos e o game em si, algumas dessas observações são sobre, easter eggs, glitchs, bugs, itens secretos e outras coisas que tornam o jogo mais interessante, porém alguns jogadores de Destiny 2 acabaram achando um símbolo que lembra de alguma forma o movimento da supremacia branca ‘’KKK”.

O site Waypoint revelou que a armadura chamada Road Complex AA1 gauntlets, tem algo que lembra o logotipo ‘’KEK’’ que aparece na bandeira nacional do Kekistan, usado como símbolo do movimento. Para comparação, veja nas imagens abaixo, do item do jogo e a bandeira:



O estúdio através do seu twitter confirmou que o item será removido do jogo, "nos avisaram que a braçadeira de Destiny 2 tem elementos de símbolos de ódio, não foi nossa intenção, estamos removendo."

Em uma postagem, a desenvolvedora do game Bungie pediu desculpas pelo que fez dizendo que não representa os valores do estúdio e vai remover o item rapidamente. "não colaboramos com nenhum tipo de ódio ou preconceito".

E você o que acha? Esses tópicos cada vez mais vêm atingido a comunidade dos jogos eletrônicos, semana passada a bola da vez foi Fight of Gods hoje Destiny 2.

Na minha opinião, desenvolvedores e jogadores tem que tomar muito cuidado com essas questões, para que a indústria de jogos eletrônicos se torne ambiente de discussão de tais assuntos, e que jogadores deixem de procurar os itens que citei acima do artigo, para procurar motivos só para colocar os títulos nessa mesa.

Todos somos falhos, e a posição da Bungie foi correta em não achar desculpas e sim cortar o mal pela raiz de uma vez só. Se foi marketing ou não problema resolvido!

Para mais notícias e informações relaciodas a esse jogo clique aqui

Comentários


    Não há nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro a comentar

Faça o Login para comentar clicando AQUI