Governo da Malásia Bane Loja da Steam por conta de game com Luta dos Deuses

Considerado um insulto para os Deuses ou por algum outro motivo não esclarecido, o governo da Malásia bloqueou o acesso para a Steam, dos usuários no país inteiro, por conta do recente título de luta chamado Fight of Gods, que colocou figuras sagradas de diversas religiões para lutarem.

De acordo com o veículo de informações VG 247, o departamento de comunicação e multimídia do governo malasiano proibiu que os cidadãos acessem a Steam Store para que eles não possam pôr as mãos no jogo, tanto no PC quanto no Mobile. O governo chegou a entrar em contato com a Valve, para que a empresa retirasse a venda do jogo na região malasiana, mas como a empresa demorou para se pronunciar, eles encontraram outra maneira.

A editora responsável pelo game, a PQube, chegou a publicar uma nota sobre o game, afirmando que "Fight of Gods é um jogo que usa uma abordagem humorística à religião da mesma maneira que qualquer outro formato de entretenimento já fez".


"esse jogo não promove nenhuma opinião política e não foi feito para ofender ninguém. A descrição do jogo nas plataformas digitais mostra com clareza a natureza do título e seu conteúdo, para que as pessoas possam escolher livremente se elas querem ou não jogar o mesmo. Nós respeitamos a escolha de todos e ninguém é obrigado a comprar o game".

Em uma conclusão final a editora disse "estamos decepcionados que essa liberdade de escolha não seja dada a qualquer um e em particular que o game tenha sido removido a força das vendas na Malásia, apesar de não termos sido notificados do motivo para isso".

Fight of Gods foi o finalista do concurso de game Indie Casual Connect Asia 2017. E você o que acha da atitude do governo da Malásia? E o que acha sobre o título aborda tal tema? Deixe nos comentários.

Para mais notícias e informações relaciodas a esse jogo clique aqui

Comentários


    Não há nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro a comentar

Faça o Login para comentar clicando AQUI