Horizon Zero Dawn: Sony espera vender 8 milhões de unidades

O próximo grande exclusivo da Sony no PS4: Horizon Zero Dawn, será lançado na próxima semana. Agora, um novo relatório da SuperData diz que o jogo (uma franquia completamente nova) pode vender milhões de cópias esse ano e pode se tornar um Hit em níveis iguais ou próximos Uncharted 4 e Metal Gear Solid V.

Horizon Zero Dawn vai entregar aproximadamente 6 milhões de copias até o final de 2017, disse a SuperData. Suas vendas totais podem chegar a 8 milhões de unidades, o qual poderia colocar o título próximo dos grandes games Uncharted 4 e Metal Gear Solid.

Nesse relatório, o CEO da SuperData, Jon van Dreunen citou as fortes críticas positivas de Horizon Zero Dawn como um elemento que pode ajudar muito impulsionar suas vendas.

Ele falou também que o lançamento desse título vem em um momento chave para a Sony. Em parte, pelo que as vendas do Playstation 4 começaram a cair, levando assim a uma maior dependência na venda de softwares. O último relatório de receita da Sony mostrou que as vendas do PS4 aumentaram anos-pós-ano, porém o mais recente relatório do grupo NPD mostrou que em um olhar geral essas vendas de hardware nos Estados Unidos cairam.


Finalizando, Dreunen disse neste relatório, com essa força da crítica, Horizon Zero Dawn pode encorajar novos usuários a comprar um PS4. Sony vendeu por volta de 54 milhões de PS4’s, enquanto a SuperData estima que a Microsoft tenha vendido cerca de 26 milhões Xbox One’s. "esse lançamento como exclusivo da Sony sugeri que essa lacuna só vai alargar com o tanto de jogadores querendo jogar Horizon Zero Dawn", disse ele.

Horizon Zero Dawn será lançado dia 28 de fevereiro na América do Norte e 1 de março na Europa. E o game ganhou um 9/10 do Gamespot, título esse desenvolvido pela Guerrilla Games, mesmo estúdio que fez Killzone.

Além das críticas, a ótima campanha de marketing do game vai ajudá-lo com as vendas. Se você assistiu a ESPN semana passada, você claramente poderia ver um anúncio do jogo, e o que não falta é anúncio do game em todos os cantos da internet.

Em outras notícias, a Sony recentemente falou sobre Horizon ter potencial de ser tornar uma nova franquia para a empresa, além disso, Sony acredita que a personagem principal do jogo, a Aloy, a qual foi inspirada na Ygritte que é personagem de Game of Thrones, pode virar um "Icone do Playstation no fututo".

Para mais notícias e informações relaciodas a esse jogo clique aqui

Comentários


    Não há nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro a comentar

Faça o Login para comentar clicando AQUI