BGS anuncia seu campeonato oficial de eSports, o Brasil Game Cup.

Com seu encerramento a BGS já deixou saudades, mas em uma coletiva de imprensa realizada por seu idealizador, Marcelo Tavares, foi revelado um grande projeto para 2017: um evento exclusivo só da Brasil Game Cup. A BGC já aconteceu internamente nessa edição da BGS e tem seu foco nos campeonatos de eSports, agora com o setor em expansão a ideia é criar um evento próprio voltado só para o Brasil Game Cup.

A Brasil Game Cup teve, pela primeira vez, qualificatórias online: foram mais de 5 mil jogadores inscritos que disputaram ao longo de cinco meses em títulos como DotA 2, CS:GO e Clash Royale no mobile.

Conforme foi revelado na coletiva a BGC será realizada no lugar de origem da BGS em 2002, o centro de convenções Sulamérica no Rio de Janeiro. O intuito é ter vida própria enquanto competição no circuito de eSports nacional. Esse evento na cidade das última olimpíada é uma maneira de criar opções para públicos fora da cidade de São Paulo, já que boa parte dos visitantes da feira são do Rio de Janeiro.

A BGC não será apenas um torneio. A intenção é criar uma feira completa com estandes, área indie, cosplays, Brasil Game Jam, Meet & Greet, Indie Meeting, Túnel do Tempo e apresentações exclusivas. A ideia desse novo projeto é ser uma referência em eSports no Brasil. Os jogos, as qualificatórias e as premiações serão revelados em breve.

Porém já se tem algumas informações como a data do evento que será de 7 a 9 de abril e a venda de ingressos, começa já em outubro deste ano no valor de R$ 39,90 para meia-entrada do primeiro lote. Ainda este ano, será realizada uma coletiva especial para a imprensa, ocasião em que todas as ideias e novidades serão expostas.

Com o crescimento desse setor podemos aguardar diversas novidades sobre E-Sportes para nosso país nos próximos meses.

Os organizadores da BGS 2016 estão satisfeitos e empolgados com o recorde de público e já anunciam uma edição mais do que especial em 2017.

A BGS de 2017 será uma edição especial, comemorativa da história e do aniversário da feira. E você gostou da BGC, animado com a BGC, esse mercado só aumenta em nosso país, bora Jogar?


Imagens da coletiva:

Comentários


    Não há nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro a comentar

Faça o Login para comentar clicando AQUI