Que jogos podem ter influenciado Stranger Things?

Os criadores de Stranger Things revelaram alguns dos Games que influenciaram a Serie. Matt and Ross Duffer falaram um sobre isso em uma entrevista com a IGN, começando com Silent Hill.

A parte inversa do mundo que se passa no show, a qual é uma realidade alternativa, é influenciada pelo game de Horror da Konami Silent Hill. ‘’com toda a fumaça e a floresta pingando, obviamente nós estávamos olhando para um jogo para fazer o visual desse outro mundo, esse é um dos grandes. ‘’ disse Matt Duffer. Ele também falou que as pessoas notaram muito a referência de Silent Hill.



O jogo Pós-Apocalíptico da Naughty Dog, The Last of Us e da Software RPG Dark Souls também influenciaram Stranger Things. Matt Duffer Explica:

‘’eu amo The Last of Us e a narrativa desse jogo e muita das suas imagens. Nós somos grandes, grandes fãs de Dark Souls, e tem alguma coisa que quando você está jogando DS—imediatamente quando você está nesse mundo, tem a ver com o imaginário com a trilha sonora, e quase que imediatamente você está desconfortável e em um abismo. Nós queríamos que vocês se sentissem de uma forma de cabeça para baixo. ‘’

Matt Duffer disse ainda que Stranger Things pode ter influencias de vídeo games que ele nem está ciente.

‘’eu sei que nós jogamos e sempre fizemos isso, então sinto que tem muito disso infiltrado na série. ‘’ ele explicou.

 

Stranger Things se passa em 1983 em Indiana/EUA e segue o desaparecimento de um garoto, e surge uma garota com poderes misteriosos e uma agencia do governo que não aparenta ser aquilo que deveria.

Comentários


    Não há nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro a comentar

Faça o Login para comentar clicando AQUI