World of Wacraft: Legion: confira a análise da nova expansão

Alguns membros da equipe do Wahiga têm jogado World of Warcraft: Legion,  experimentando as novas funcionalidades e novas ferramentas no jogo, e nesse artigo vamos falar um pouco do game na visão de jogador.

Alguns pontos a serem abordados são:

1º Tempo

2º Loot

3º Dificuldade

Quando abordamos a tempo, estamos falando de quanto um jogador pode ou passa na frente do PC jogando, e claro em todo MMO-RPG nós precisamos sim de tempo para concluir missões ou conquistas, sendo algumas que duram horas e outras que duram até Dias/Meses. Nesse caso achamos que a Blizzard acertou quando aplicou esse sistema diário de Missões Mundiais, onde o jogador precisa de no máximo 1-2 Horas para concluir as 4 missões do dia e ganhar um Baú, no qual tem chance de recompensas de grande valor ou simplesmente nada de interessante, outro detalhe legal é que você pode acumular até 3 baús sendo 1 baú por dia e no 3º dia ir e fazer os três baús de uma vez, gastando seu tempo em apenas um dia e não se preocupando todos os dias. Chegamos à conclusão de que o tempo que você precisa no game não é tão alto, logo para aqueles que tem responsabilidades e não podem jogar o dia inteiro ou metade dele, o jogo não vai te deixar com aquela sensação de atraso.

O loot em legion tem nos deixado um pouco confusos, afinal, onde posso ter a certeza de um loot épico no seu bônus máximo e onde eu tenho que ignorar, pois sei que vou obter itens épicos de baixa qualidade, hoje contamos com 3 categorias de itens épicos:

Mythic: 840 Item Level

Mythic Warforged: 845 Item Level

Mythic Titanforged: 850/890 Item Level

Até aí tudo bem, sabemos aonde ir e quais os itens temos chance de obter matando os bosses dessa dificuldade, lembrando que essas categorias de itens também se aplicam para masmorra Normal, Heroic assim como também para raid, mas claro o Item Level muda de acordo com a dificuldade e tipo de masmorra/raid que você estiver fazendo, mas é aqui que queremos chegar, será que o loot está justo? Será que os jogadores que fazem o conteúdo mais difícil do game estão sendo bem recompensados por seus esforços? Sim, eles estão, mas e se nos dissermos que em um Raid Finder você tem chance de dropar um item (Raid Finder Titanforged 890 com Slot para Gema e com Terceiro Status), sim é possível pois um jogador já teve essa sorte. Os itens Titanforged de acordo com os desenvolvedores do game tem a chance de aumentar seu item em 10 a 45 de item level, ou seja, se um drop é de 840 você pode pegar um item 860 ou 895. Muitos estão criticando esse tipo de loot, pois consideram que Loots de tal qualidade são exclusivos para quem faz o conteúdo mais difícil, mas calma pessoal, esses itens precisam de uma sorte muito grande, eles não dropam com facilidade e muito menos com frequência, nos parece que esse loot é para aqueles jogadores que não conseguem fazer o conteúdo por falta de tempo ou por não achar um grupo bom, para que não fiquem tão fracos e os Raid Finders caiam no esquecimento. Já os lendários estão contando com sua sorte e a benção do game, você tem vários lendários para pegar mas somente alguns deles são bons, fazendo o drop deles um grande sorteio, que você pode levar o prêmio máximo para casa ou apenas algo para botar na estante e dizer que tem. A chance de drop dos lendários vai de masmorra heroica até raid mítica, sendo que cada classe e spec tem seus lendários específicos, e cada um deles modifica ou bonifica alguma habilidade sua, e o item level dessas maravilhas é de 895.



Agora vamos falar um pouco de The Emerald Nightmare a primeira Raid em Legion, nós do Wahiga já fechamos o Conteúdo no Normal, e 60% do Heroico, e estamos notando que a Raid não é uma dessas de quebrar a cabeça e fazer você ter 1 milhão de wipes, a raid é rápida, tão rápida para as guilds que vão em busca do World First no Mítico fecharam em menos de 24 horas, na Dificuldade Mitica, a Guild da vez foi a Exorsus da Rússia que fechou o conteúdo em incríveis 18 horas de progressão, claro que essas guilds contam com jogadores extremamente dedicados e focados na dificuldade Mítica, agora voltando para o normal/heroico, o Normal da raid está bem fácil, conta com mecânicas simples, dano razoável, mas claro você precisa ter um raid onde todos no mínimo tenham 840+ de item level para fazer tranquilo, abaixo disso, pode até ser possível, mas vai precisar maior esforço e atenção. Já no Heroico as coisas se complicam um pouco, dano fica mais pesado, as mecânicas precisam ser obedecidas e executadas com mais perfeição e o kit raider de cada player tem que estar em dia (Flask, Food, Pot).



Essa matéria é uma opinião da equipe do Wahiga e é uma visão de consumidor do game, se vocês têm algo a acrescentar deixem nos comentários do Facebook.

Nosso Armory:

Yumenohuda

Fllatcher


Compre World of Wacraft aqui: Battle Net Store

Comentários


    Não há nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro a comentar

Faça o Login para comentar clicando AQUI