Nintendo Switch quebra recorde de vendas

Para os fãs de carteirinha da Big N, 2017 foi um ótimo ano, a empresa revelou alguns números referentes ao ano passado que foi um dos melhores da companhia. O Switch quebrou mais um recorde nos Estados Unidos: No decorrer dos seus primeiros 10 meses no mercado, o console top de linha da companhia se tornou o video game que vendeu mais rápido na história do país.



Durante esse período, desde o seu lançamento em março de 2017 até o começo de dezembro, a empresa japonesa vendeu 4.8 milhões de unidades do Switch, superando qualquer outro console no mesmo período de tempo. Incluindo seu predecessor, Wii, que detinha o recorde com 4 milhões de unidades vendidas.

Além dos ótimos números apresentados pelo portátil, a gigante japonesa também apresentou dados dos maiores games da nova plataforma. The Legend of Zelda: Breath of the Wild, talvez o maior lançamento da companhia, estava presente em pelo menos 55% das aquisições de consoles, ou seja, 2.64 milhões de unidades no mínimo.


Já o nosso encanador mais querido, Super Mario Odyssey vai muito bem, mesmo sendo lançado um pouco mais tarde em outubro, já está na casa de 60% dos gamers ou 2.88 milhões de unidades vendidas.


E é claro que não podemos esquecer do game de corridas de kart mais famoso do planeta, Mario Kart 8 Deluxe chegou aos 2.4 milhões de cópias vendidas ou 50% das compras do console.


Novidades para 2018


De acordo com previsões da própria Nintendo, é esperado que as vendas do Switch superem todas as vendas da história do Wii U até o fim de março. Pra que isso realmente ocorra, a Big N está aumentando a produção do console pra atender toda essa demanda.

Com relação aos lançamentos confirmados para 2018, podemos esperar Kirby, Bayonetta, Yoshi e Fire Emblem. Além da criação de DLCs para os games já lançados. Contando também com parcerias com algumas das maiores produtoras de games como Activision, Ubisoft, EA, Capcom, Take 2, Sega e Bethesda.

Agora nos resta esperar que este seja mais um ano incrível para a Nintendo!

Para mais notícias e informações relaciodas a esse jogo clique aqui

Comentários


    Não há nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro a comentar

Faça o Login para comentar clicando AQUI