Red Dead Redemption 2 e as novidades que vem por aí

Amigos leitores! Neste início do mês da folia, já começamos com ótimas notícias. Além do mundo de games estar fervilhando de novidades, temos um game que está dando o que falar pelos fóruns, do Reddit principalmente, explodindo de mais e mais rumores. Sim, Red Dead Redemption 2 e suas notícias seguem aguçando a curiosidade de todos. Claro, a maior parte do conteúdo são rumores, mas sabemos que rumores podem se tornar realidade então vamos ao que interessa!

Como publicamos anteriormente, no post "Red Dead Redemption 2: Lançamento e Notícias divulgadas", fizemos um resumo do que tínhamos até o momento, e tentei consolidar o mais relevante e factível do jogo. Porém a ansiedade é tanta que podemos já observar uma movimentação e se analisarmos bem o trailer divulgado pela Rockstar, ele deixa vagamente aberta a possibilidade de enxergarmos e lermos as entrelinhas. Não acredita? Então vamos lá:

6 coisas que você provavelmente não percebeu no trailer de lançamento de RDR 2


Reparem bem no vídeo abaixo, e prestem atenção aos detalhes:




1 - Mais mecânicas de RPG


O trailer nos mostra um mundo muito rico em detalhes de vistas e paisagens, bem como vida selvagem. O grande foco no meio ambiente, com detalhes e climas bem especificados, e a abundância de animais, sugerem que o game possa aproveitar ao máximo as iterações do primeiro jogo referentes à caça e exploração de recursos como mecânicas de jogo.

Em um determinado momento do vídeo, podemos ver um homem que usa seu cavalo para levar um animal caçado, sugerindo uma nova mecânica de poder levar animais caçados a determinado local. Seria interessante aproveitar elementos de RPG, como poder construir seu próprio rancho ou exploração de minas para obtenção de metais e quem sabe construir algumas coisas, desde armas a utensílios para extração de recursos naturais. Rockstar, mantenha isto no radar por favor!

2 - Mundo aberto... mas aberto mesmo!!!


Vamos revisitar algumas cenas do trailer de lançamento, a profundidade e riqueza de detalhes no meio ambiente, sugerem que será o mais vasto e aberto mapa dos Red Dead's até hoje lançados, é relativamente seguro afirmar que após o gigante mundo aberto de GTA V, é que se você consegue visualizar no mapa, você definitivamente consegue ir até lá, memso que não existam, estradas e caminhos aparentes.

A imagem vazada do mapa, que infelizmente peço perdão pela qualidade pois difícil conseguir achar uma apresentável, que você pode conferir abaixo, nos dá uma idéia de que o mapa será épico e com uma escala absurda.


3 - Novos sistemas de viagens e deslocamentos


Este é objetivamente um dos pontos interessantes no trailer, e aqui vai o porquê. Em jogos anteriores da série Red Dead, a água não era de fato uma amiga de John Marston. bastava o menor descuido e lá se ia o progresso com a morte do personagem. A parte do vídeo em que é exibida uma canoa, pode ser interpretada de duas maneiras: a primeira, de forma lúdica para citar tribos indígenas no game, ou a segunda, que gosto mais inclusive, de que há um novo meio de transporte/deslocamento no jogo.

Como citei anteriormente, a definição de mundo aberto realmente ganha uma conotação ampla e ao pé da letra em Red Dead Redemption 2. Logo, sistemas de fast travel serão mais do que necessários para players que são fãs de speed run, e para dar cadência e ritmo ao jogo. Quem não se lembra da diligência onde era possível esperar e curtir a viagem até o "Waypoint" ou pular a viagem. Esperem novidades neste sentido. O trecho da canoa, e o do trem, abrindo caminho entre os búfalos, sugerem que realmente se seguirá o avanço na conquista do oeste.

4 - Será mesmo uma sequência em termos de época?


O trailer nos mostra claramente algumas evidências que nos fazem concluir que a trama de Red Dead 2 se passa entre os anos de 1880 e começo dos anos 1890. A grande pista aqui neste caso, é a coletiva de imprensa de lançamento da Rockstar, que diz que a história se passará no coração da América, ou em inglês "America's Heartland".

Existem outras pistas que adicionam novos palpites referentes à timeline que o jogo acontece. Aos 2:31 do vídeo, é possível notarmos uma lâmpada (o autor do vídeo circula em vermelho), que aparece na rua. Vamos falar um pouquinho de história? Lâmpadas nas ruas, ou iluminação pública, foi um conceito que começou a se espalhar após a metade dos anos de 1800. Outra evidência chave, no trecho dos búfalos abrindo caminho para o trem, somente valida a tese da data em que o jogo se passa. Os búfalos, foram caçados ferozmente pelos americanos no final dos anos 1800, pois eram considerados ameaças às estradas de ferro, por razões óbvias. O exército americano inclusive fornecia munição gratuitamente a quaisquer pessoas que desejassem caçar os búfalos. Desta forma não interfeririam no sistema de estradas de ferro.

5 - Múltiplos personagens principais


Se o jogo realmente demonstra se passar na data que estamos especulando, coincide com a época em que Marston estava ascendendo na gangue de Duchess. O trailer de lançamento de Red Dead Redemption 2, bem como os cartazes de promoção do game, nos sugerem a todo o tempo 7 personagens, ou seja, a idéia de múltiplos personagens principais, seguindo a receita do GTA V, que dividiu críticas e elogios quanto à possibilidade de jogar com 3 personagens.

Segue abaixo a imagem dos 7 no cartaz de lançamento:


6 - Multiplayer melhorado? Com certeza!


Red Dead Redemption, já apresentou um fantástico e completo multiplayer. Cá entre nós, fiquei viciado e consegui até fechar as 95 conquistas deste jogo, que não foi nenhum martírio, e sim um prazer enorme de platinar. Mas claro que devido às limitações da época, é de se esperar que nesta sequência, a experiência seja melhor que a de 2010.

A popularidade que o modo online de GTA V ganhou, bem como a imersão em um jogo totalmente apartado no multiplayer, nos sugerem que ou o multiplayer de Red Dead 2 será tão bom quanto, ou irá superar as expectativas dos jogadores.

Podemos esperar conteúdos exclusivos, finais de semana com double XP, dinheiro real para comprar dinheiro virtual e um mundo de possibilidades podem surgir neste momento. É esperarmos para ver.

Fiquem ligados aqui no Wahiga para novidades de Red Dead Redemption 2 e muitos outros jogos! Sigam-nos no Facebook e no Twitter para novidades em primeira mão e até a próxima!

Para mais notícias e informações relaciodas a esse jogo clique aqui

Comentários


    Não há nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro a comentar

Faça o Login para comentar clicando AQUI