Steam: Valve remove 173 jogos que feriam a política de Badge Farm na plataforma

Você tem o vício de farmar Trading Cards na steam? Para conseguir alcançar aqueles níveis altíssimos na steam e assim ter a opção de embelezar seu Profile, colocando showcases dos mais variados tipos, mas você farmar como? Comprando os Trading Cards quando dá, pedindo de amigos ou na comunidade ou você compra jogos para farmar?

Pois bem a Tia Valve, responsável pela nossa querida Steam acaba de remover 173 jogos "falsos" da Steam Store. Como assim "falsos"?

Esses títulos foram criados e publicados na plataforma por uma editora chamada Silicon Echo, e os vendia como games de baixa qualidade, jogos esses que eram produzidos a partir de ferramentas pré-instaladas na plataforma como o Unity, sendo assim reduzindo a mão de obra quase que completa.

Na Steam, essa prática é nomeada "asset flip", que acaba sendo uma forma rápida e sem custos de gerar ou farmar as Trading Cards que podem ser vendidas, compradas, negociadas na comunidade por dinheiro real. No início deste ano, a Valve já havia anunciado que iria rever o sistema de troca de Cartas por conta de jogos assim.


O YouTuber SidAlpha acabou descobrindo que os responsáveis pela Silicon Echo eram os mesmos que encabeçavam as vendas de jogos sob o nome da Zonitron Productions nos últimos três meses. Os títulos desses "estúdios" representam 10% dos jogos lançados na Steam em julho e agosto, contabilizando 86 jogos publicados somente nesses dois meses. Além disso, ao publicar diversos games em uma única aplicação, os estúdios conseguiam contornar a taxa de R$ 100 dólares para cada game publicado individualmente.  

Para você entender melhor a steam possui um nível do seu perfil, que você modifica inicialmente fazendo conquistas e tarefas que a própria steam te dá, por ex: postar uma print screen, comentar algo no perfil de um amigo, dar nota para um game, etc.

Mas em determinado momento (level 8 se eu não me engano) você não tem mais nada para fazer, e a única forma de subir seu nível é Fazendo Badges, que nada mais é que fazer a junção de um jogo de cartas e transforma-los em XP, e outros itens cosméticos para a steam, por ex: emojis, wallpapers para seu perfil, showcases e mais slots de amigos. Na imagem a seguir você pode conferir mais ou menos como é que fica o seu profile a partir do level 10, sendo que no level 10 você consegue acesso a coisas básicas somente, nesse level começa a ficar mais legal, na imagem você vai ver meu perfil, e eu já gastei em torno de 10 reais com badges pra chegar até o nível 15 isso pois estou upando as badges dos jogos que tenho pro máximo:


Eu já vi usuários com level 1555 e o cara tinha por volta de 10 mil jogos na sua steam, o perfil dele era a coisa mais bonita que você podia imaginar, contando com showcases absurdos e gifs para todos os lados, mas são caras desse tipo que se sobressaem com esses jogos falsos, e isso acaba sendo injusto ao meu ver para outros membros da comunidade. Mas a Valvezona está tomando as medidas corretas e não é a primeira vez que ela remove jogos que feriam a política de uso da Steam.

Para mais notícias e informações relaciodas a esse jogo clique aqui

Comentários


    Não há nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro a comentar

Faça o Login para comentar clicando AQUI