Xbox One Kinect: Microsoft decreta o fim do Gadget

  1. Xbox One Kinect: Microsoft decreta o fim do Gadget | Wahiga

O destino do acessório que prometia ser revolucionário, foi escrito pela última vez


Não é de hoje que nós gamers, víamos o Kinect fadado ao fracasso nesta nova geração, e há 3 meses atrás a Microsoft já havia encerrado a produção do dispositivo originalmente lançcado em 2010 no Xbox 360 e que esgotou os estoques em diversos países. Entretanto, sabemos que quando a Microsoft colocou o periférico como mandatório na compra do console do Xbox One em seu lançamento, lá em 2013, já mostrou o tremendo impacto em vendas (para baixo, é claro), que o console sofreu perante o seu rival,  o Playstation 4. Este foi um duro golpe de qual o Kinect nunca se recuperou, até mesmo o suporte dado pela Microsoft e dos desenvolvedores, diminuiu drasticamente.

Em notícias que não surpreendeu ninguém, a MS revelou à Polygon, que eles descontinuaram a produção do adaptador para o Kinect, uma vez que este acessório era necessário para jogadores poderem usar o Kinect nos Console Xbox One S e Xbox One X.

Foco em outros acessórios


Em vez disso, a companhia pretende focar seus esforços em outras áreas:
"Depois de um estudo cuidadoso , decidimos encerrar a fabricação do Adaptador do Kinect para focar no lançamento de novos produtos e acessórios altamente demandados pelos fãs da plataforma para Windows 10 e Xbox One."


AINDA VALE A PENA?


Originalmente lançado ao custo de US$39.99 trumps, o preço já chegava em terras tupiniquins triplicado, quando raramente era encontrado em sites de compra online por aqui. Mas agora, com o anúncio recente da empresa, o adaptador já encontra-se esgotado nos EUA em muitos revendedores, incluindo a própria Microsoft Store. Com isto os preços dispararam em sites de terceiros como eBay e no Amazon Marketplace, tornando a compra racional apenas para os mais dedicados Kinect gamers. lembrando que sem o adaptador, os jogos do Kinect só podem ser jogados em um Xbox One da primeira geração.

Caso você, caro gamer da plataforma da MS, estava incerto sobre o destino do Kinect anteriormente, agora está mais do que claro que a Microsoft não tem mais nenhuma intenção de dar suporte ao dispositivo. Aproveite enquanto ainda é possível. Mesmo que caro, mas possível.

Até a próxima!

Para mais notícias e informações relaciodas a esse jogo clique aqui

Comentários


    Não há nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro a comentar

Faça o Login para comentar clicando AQUI